sábado, 10 de março de 2012

Revolução da limpeza

Neste tópico, apresento alguns produtos que contribuem efetivamente para sua saúde e a salubridade de sua moradia, escritório, etc.


Excelentes na alimentação:
É amplamente saudável incluir em sua alimentação sementes integrais, Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula, Azeite de Oliva prensado a frio, e sobretudo o Óleo de Côco. Eu particularmente aprecio os produtos "Sabor da Terra", com ótimos preços. Consulte um nutricionista para melhores orientações.

Excelentes para o corpo:
As plataformas vibratórias já estão provando seus benefícios, e não é de hoje. São o recurso mais rápido para se sair do sedentarismo e manter-se em forma, com impacto zero. Para quem acha que são pura invencionice para inflar o mercado de consumo, saiba que foram originalmente projetadas por cientistas da NASA, para contornar os problemas físicos dos astronautas em gravidade zero.

Pilates é outra ótima prática, que igualmente nada tem de invencionice. Corrige nossa postura da cabeça aos pés, melhora a capacidade respiratória e nos traz consciência corporal.

Natação e Tênis... será que inventaram outro esporte tão completo?

Consulte um médico, fisioterapeuta, professor de Pilates ou treinador físico para obter orientações sobre a prática mais adequada ao seu perfil.

Excelentes na higiene pessoal:
Os produtos "Bion Vitta" (sabonetes, shampoos, condicionadores, desodorantes, etc.) são isentos de Álcool Isopropílico, Alumínio e principalmente Lauril Sultato de Sódio (Sodium Laureth Sulfate), responsável pela abundante espuma nos shampoos e sabonetes líquidos. Em seu lugar empregam o Juá. São produzidos dentro de critérios condizentes com a Bioenergopatia do Instituto Medeiros. Link: http://www.futuronatural.com.br/

Excelente para proteção pessoal contra as radiações:
Enquanto se discute se aparelhos celulares fazem mal ou não à saúde, o melhor mesmo é prevenir-se.
Conheça Protecel Cap® - Uma nova maneira de se proteger contra as ondas maléficas de seu próprio celular. É produzido com manta especial que deflete as microondas do celular. Link: http://www.institutomedeiros.com.br/impa/publier4.0/texto.asp?id=342



Para sua casa, escritório, etc.:
Mantenha sua casa limpa, se possível com produtos ecologicamente corretos. Seguem-se alguns deles:

"Spin Mop" e similares:
Para a limpeza da casa, especialmente pisos, recomendo vivamente a adoção de esfregões à base de microfibras, como o "Spin and Go" e similares existentes no mercado. Com ele, o processo de enxágue e secagem do esfregão se dá sem nenhum contato com suas mãos.

Panos de limpeza à base de microfibra:
Recomendo também panos de microfribra especial em lugar de flanelas e outros panos de limpeza convencionais. Eu adotei os panos "Fibra Mágica", perfeitos para limpar a casa toda, inclusive espelhos, janelas e vidros em geral sem necessidade de limpa-vidros, apenas algumas gotas de água! Evidente que sujeira acumulada há muito tempo ou encrustada requer algo mais; eu me refiro a uma limpeza trivial e frequente.

E basta o pano puro, seco, sem nenhum produto, para limpar perfeitamente lentes de óculos, telas de celulares, tablets, notebooks, monitores e TV's sem necessidade de produtos especiais. Interessante é o efeito resultante dessa limpeza, pois as superfícies "glossy" após limpas com esse pano, demoram um pouco a pegar marcas de dedos novamente!

Notebooks com carcaça black piano e outras cores em superfície glossy, que se enchem facilmente de marcas de dedos ao serem manuseados, ficam como novos se esfregarmos com esse pano.
Automóveis lavados e enxugados com ele, ficam com aparência de polidos.
Lavar esses panos também é muito fácil. Eles se limpam tão facilmente quanto os já conhecidos "Perfex".

Sobre o esfregão e panos de microfibra, saiba mais em: http://fibramagica.com/

Água Ozonizada:
Em lugar de desinfetantes e alvejantes, recomendo o uso de água ozonizada. Mata algumas bactérias até 3.500 vezes mais rápido que o Cloro! Ao lavar frutas e verduras, elas duram muito mais, além de ficarem prontas para consumo em alguns segundos.
Várias academias de Natação trocaram a cloração das piscinas por Ozônio, saudável para a pele e cabelos.
Saiba mais em: http://www.eaglesat.com.br/


Outras recomendações:
Acesse minha outra postagem: http://multi-terapias.blogspot.com/2011_07_01_archive.html
abordando vários aspectos da saúde, equilíbrio emocional e "saúde energética" dos ambientes onde mora e trabalha.


Embaladoras de alimentos a vácuo:
Embalando à vácuo seus alimentos frescos, durarão até 5 vezes mais, mantendo-os tenros e com o sabor original. A Polishop vende o "Vacuum Sealer", e no MercadoLivre você encontra similares bem mais em conta, onde existem também os de sucção manual.


Aparelhos a vapor:
Produzem um jato de vapor em torno de 120°C, que desmancha gorduras e sujeira impregnada, destrói ácaros e microorganismos nos pisos, carpetes, estofados, etc. Lembro-me que muitos anos atrás, o Vaporetto foi um grande sucesso nesse segmento.
Seu único ponto negativo é o alto consumo de eletricidade.


Lavadoras de alta pressão:
Nada melhor para lavar automóveis, objetos impregnados de sujeira e pisos, especialmente os de áreas externas. Escolha conforme seu gosto e necessidades.
Kärcher e Black & Decker já são bem conhecidas entre os modelos de uso doméstico.


Sugestões de uso combinado:
Spin Mop + fibra mágica + água ozonizada = casa limpa sem agredir o meio ambiente!
Aparelho a vapor + água ozonizada.
Alimentos lavados com água ozonizada: guardá-los embalados a vácuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário